22 de out. de 2009

Fontes Animadas I

Salvando as imagens: clique com o botão direito do mouse sobre a fonte desejada e selecione a opção Salvar figura Como. Escolha uma pasta para guardar o arquivo e depois clique em Salvar.

 arg-a-50-transarg-b-50-trans arg-c-50-trans arg-d-50-trans arg-e-50-transarg-f-50-trans arg-g-50-trans arg-h-50-trans arg-i-50-trans arg-j-50-transarg-k-50-transarg-l-50-trans arg-m-50-transarg-n-50-transarg-o-50-trans   arg-p-50-trans arg-q-50-transarg-r-50-trans arg-s-50-trans arg-t-50-transarg-u-50-trans arg-v-50-transarg-w-50-transarg-x-50-trans arg-y-50-trans arg-z-50-trans

10 de out. de 2009

Historinha- Enquanto Seu Lobo Nao Vem

Vamos brincar no bosque, enquanto seu lobo não vem...
Vamos brincar no bosque, enquanto seu lobo não vem...seu lobo esta?
Estou botando a 

Vamos brincar no bosque enquanto seu lobo não vem, vamos brincar no bosque enquanto seu lobo não vem, seu lobo esta?

 
Estou botando a

Vamos brincar no bosque enquanto seu lobo não vem...vamos brincar no bosque enquanto seu lobo não vem. Seu lobo esta?

Estou botando o

Vamos brincar no bosque enquanto seu lobo não vem, vamos brincar no bosque, enquanto seu lobo não vem, seu lobo esta?

Estou botando o
Vamos brincar no bosque enquanto seu lobo não vem, vamos brincar no bosque enquanto seu lobo não vem seu lobo esta ?

Estou com fome e vou comer todassssssssss !!!
Ai, ai socorro !!
As da vovo!

Esperem, eu sou um lobo bonzinho, são só as frutinhas!

Poxa, eu me arrumei todinho...auuuuuu...

{Baixe a musiquinha aqui}

7 de out. de 2009

Molde Estrelinha de Natal

Este molde serve para enfeitar a sala de aula ou o Painel da Recepção da Escola, pode ser feito em feltro acolchoado; Clique na Imagem para ampliar, depois clique em salvar como.


moldeestrelinha

6 de out. de 2009

Atividades para o Maternalzinho I

Em qualquer fase da criança, não se deve adiantar a inteligência, mas sim ajudá-la no seu desenvolvimento de forma divertida, com brincadeiras, músicas, movimentos, histórias e cores. tudo no tempo certo. portanto devemos aumentar seu interesse, realizando atividades lúdicas e prazerosas.Afinal, o que importa agora, é preparar a criança, para que mais tarde, ao se alfabetizar, ela seja um leitor dinâmico e de bases sólidas.
Aos pais e professores, seguem algumas atividades que podem ser trabalhadas com as crianças no prezinho. Para baixar, basta clicar na imagem e na próxima tela salvar como, Até a próxima e boas tarefinhas.
maternalzinho1
maternalzinho
maternalzinho2
   maternalzinho5  
  maternalzinho3
maternalzinho4
1 de out. de 2009

Plano de Aula- Educação Artística I

OBJETIVO:
  1. Expressar, por meio de atividades plásticas, as diferentes manifestações observadas no mundo físico, bem como as vivências emocionais do educando.
  2. Desenvolver uma forma pessoal de expressão.
  3. Desenvolver habilidades, para a descoberta e apreciação de valores estéticos.
  4. Adquirir domínio de instrumentos, técnicas e procedimentos de expressão.
  5. Desenvolver a criatividade.
  6. Preparar o educando para sua integração na comunidade, despertando-o profissionalmente.
  7. Desenvolver habilidades na distinção de cor, forma, dimensão e espaço.
  8. Desenvolver atitudes de cooperação e iniciativa.
  9. Desenvolver no educando a confiança no seu discernimento ao experimentar, criar, julgar e avaliar seu trabalho.
  10. Adquirir hábitos de disciplina e concentração no trabalho individual e em grupo.
PROGRAMA:
1ª SÉRIE - ENSINO MÉDIO
01.  AS CORES
·        Teoria das cores
·        Harmonia, monocromia e policromia
Objetivo: Experimentar diferentes combinações de cores/pigmentos e pesquisar as várias possibilidades de harmonização.
02.  ILUSTRAÇÃO E DIAGRAMAÇÃO
·        Imagem e texto
·        Distribuição do espaço
Objetivo: Realizar ilustrações diversas em atividades escolares, bem como estudar as maneiras de paginar revistas, jornais, trabalhos, etc...
03.  LETRAS, NÚMEROS E LOGOTIPOS
·        Programação visual
·        Símbolos e logomarcas
Objetivo: Confeccionar letreiros e fazer estudos de programação visual. Criar logomarcas e símbolos deiversos.
04.  PUBLICIDADE E CARTAZ
·        Anúncios
·        Cartazes
Objetivo: Construir displays e elaborar anúncios diversos. Elaborar e confeccionar cartazes, aplicando as técnicas até então assimiladas.
05.  PROJETO LIVRO
·        Confecção de capa
·        Produção gráfica
·        Apresentação
Objetivo: Elaborar toda a programação visual de um livro (da capa ao conteúdo).
06.  PROJETO PRODUTO
·        Introdução
·        Projeto
·        Confecção
·        Apresentação
Objetivo: Criar, produzir e divulgar um produto alimentício, dentro de técnicas previamente determinadas.
07.  PROJETO MAQUETE
·        Introdução
·        Projeto
·        Montagem
·        Apresentação
  Objetivo: Projetar, construir e divulgar uma maquete de um empreendimento, dentro de técnicas previamente determinadas.
................................................................................................................

5ª SÉRIE - ENSINO FUNDAMENTAL
01.  AS CORES
·        Introdução
·        Cores primárias, secundárias e terciárias
·        Harmonia, cores quentes, cores frias, cores neutras
·        Monocromia e policromia
Objetivo: Experimentar diferentes combinações de cores/pigmentos e pesquisar as várias possibilidades de harmonização.
  02.  LETRAS E NÚMEROS
·        Letras maiúsculas e minúsculas
·        Algarismos
·        Ilustração com letras e números
Objetivo: Utilizar letreiros adequados a cada situação, bem como identificar a importância da escrita na confecção de qualquer trabalho escolar.
  03.  ESTILIZAÇÃO
·        Técnicas básicas  
Objetivo: Simplificar desenhos e objetos utilizando-se de linhas e formas conhecidas, aplicando técnicas de traçados.
  04.  CARTAZES
·        Introdução
·        Equilíbrio
·        Técnicas de confecção
Objetivo: Distribuir os elementos de um cartaz (texto e ilustração) harmonicamente, para obter estética e comunicação.
05.  FOLCLORE
·        Introdução
·        Mitos e lendas
·        Folclore brasileiro e regional
·        Confecção de cartazes
·        Apresentação de trabalhos
Objetivo: Resgatar as raízes do folclore, em especial o da região. Reavivar as manifestações folclóricas através do estudo de diversos tipos de crenças e costumes.
  06.  RABISCOS
·        Técnicas básicas
Objetivo: Utilizar adequadamente os traços, como forma de simplificação de desenhos e ilustrações, na representação de objetos, seres, etc...
07.  COLAGEM  E  MONTAGEM
·        Introdução
·        Colagem – mosaico e gravura
·        Montagem – escultura e diversos
Objetivo: Manipular os diversos tipos de objetos e materiais, na confecção/montagem de trabalhos manuais como forma de expressão e aplicação de técnicas.

Atualizações do Instagram

Topo