31 de mar. de 2013

Hoje é Domingo de Páscoa

 O que significa a palavra Páscoa? Por ela é tão comentada nesta época do ano?


Segundo a Enciclopédia Livre Wikipédia, a definição da palavra Páscoa (do hebraico Pessach, significa passagem) é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da cristandade. 

Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo (Vitória sobre a morte) depois da sua morte por crucificação que teria ocorrido nesta altura do ano em 30 ou 33 d.C.

O termo pode referir-se também ao período do ano canônico que dura cerca de dois meses a partir desta data até ao Pentecostes. 

A páscoa é uma data muito especial para as religiões católica e judáica, as vezes as duas datas coincidem e o fato é noticiado em todo o mundo, uma prova de como as duas religiões se aproximam em determinados assuntos.

É sugerido por alguns historiadores que muitos dos atuais símbolos ligados à Páscoa (especialmente os ovos de chocolate, ovos coloridos e o coelhinho da Páscoa) são resquícios culturais da festividade de primavera em honra de Eostre que, depois, foram assimilados às celebrações cristãs do Pessach, depois da cristianização dos pagãos germânicos. 

Contudo, já os persas, romanos, judeus e armênios tinham o hábito de oferecer e receber ovos coloridos por esta época.

Um ritual importante ocorria no equinócio da primavera, onde os participantes pintavam e decoravam ovos (símbolo da fertilidade) e os escondiam e enterravam em tocas nos campos. Este ritual foi adaptado pela Igreja Católica no principio do 1º milênio depois de Cristo, fundindo-a com outra festa popular da altura chamada de Páscoa. 

Mesmo assim, o ritual da decoração dos ovos de Páscoa mantém-se um pouco por todo o mundo nesta festa, quando ocorre o equinócio da primavera.

Existem alguns símbolos que marcam a comemoração da páscoa e apresentam um significado específico; os principais são: o cordeiro, o sino, o círio pascal, o girassol, o pão e o vinho e a colomba pascal.

O cordeiro foi sacrificado em homenagem à libertação do povo de Deus, os hebreus, pois fugiram do Egito onde eram escravizados. Moisés sacrificou um animal para representar o sacrifício de seu povo durante vários anos. Para os Cristãos, o cordeiro representa Jesus Cristo, crucificado e sacrificado por nossos pecados.

Como muitas igrejas possuem sinos, este também tornou-se um símbolo da páscoa, pois seu som festivo anuncia o ressurgimento de Jesus, sua ressurreição no domingo de páscoa.


O círio pascal é uma vela acesa, que significa o renascimento, a luz de Cristo que ilumina nossos caminhos e nossas vidas, tendo Ele ressuscitado das trevas. No círio pascal aparecem os símbolos alfa e ômega, demonstrando que Deus é o princípio e o fim de tudo.

O girassol é a forma de mostrar que a humanidade deve seguir a luz de Deus, assim como essa flor segue a luz do sol; onde quer que o sol esteja a flor está voltada para o seu lado.


O pão e o vinho tornaram-se figuras importantes na páscoa, pois Jesus sabia que passaria por todo aquele sofrimento e que morreria na cruz. Assim, chamou seus discípulos e fez a santa ceia, oferecendo pão e vinho para eles. O evangelho segundo Lucas explica essa passagem: "E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da Nova Aliança [ou Novo Pacto] do meu sangue derramado em favor de vós." (Lucas 22:19-20). Esses elementos passaram a ser considerados como o corpo e o sangue de Cristo em busca da vida eterna.

A colomba pascal é um pão no formato de uma pomba, criado por um confeiteiro do norte na Itália, representa a vinda do Espírito Santo sobre os povos cristãos, além de ser um símbolo de paz, que representa a paz em Cristo.


Finalizando este post, Gostaria de desejar aos seguidores e amigos, uma Páscoa de renovação e Amor em suas vidas! Que saibamos deixar passar o homem velho e aceitemos a transformação a restauração que Cristo nos dá

Gif feliz  páscoa

Páscoa é Renovação!

Que este nosso pequeno mundo virtual, nesta Páscoa seja um pouquinho mais humano. Que Jesus esteja no coração de todos! 

Páscoa é dizer sim ao amor e a vida; é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade.





Neste dia de Páscoa, gostaria de desejar a você muita paz e harmonia. Que você tenha um reencontro consigo mesmo e que as portas que Ele já abriu conduzam realmente a um caminho de muita luz, renovação e libertação.
Gif de páscoa



Páscoa é ajudar mais gente a ser gente, é viver em constante libertação, é crer na vida que vence a morte. Páscoa é renascimento, é recomeço, é uma nova chance para melhorarmos as coisas que não gostamos em nós.



Gif feliz páscoa

27 de mar. de 2013

Dia do Circo - 27 de março

Gente de Circo
"É quem vive sob uma lona, que sente o cheiro da serragem, e que, através da coragem e do talento, provoca nas pessoas, momentos de ilusão, felicidade e fantasia. São aquelas pessoas que moram em trailers ou carretas, que de tempos em tempos arriscam tudo o que têm nas estradas, durante as mudanças de uma cidade para outra. São pessoas que se doam ensaiando um número durantes anos para receber aplausos calorosos como recompensa. É quem se emociona com uma estréia lotada, ou quem não perde a esperança de dias melhores quando o circo está vazio. É quem fica feliz ao bordar sua própria roupa de trabalho, quem monta e desmonta essa gigantesca estrutura, são os que ajudam uns aos outros a desatolar os trailers e a tirá-los de terrenos embarrados. É quem tem o circo dentro do peito, que fica feliz ao rever os velhos colegas de outros circos, é quem, nos dias de folga, viaja quilômetros e mais quilômetros para assistir outros circos. É quem ama essa arte e vive integralmente para ela!"
Marco Aurélio B. Strapazzon




Como surgiu o circo

É praticamente impossível determinar uma data específica de quando ou como as práticas circenses começaram. Mas pode-se apostar que elas se iniciaram na China, onde foram encontradas pinturas de 5 000 anos, com figuras de acrobatas, contorcionistas e equilibristas. Esses movimentos faziam parte dos exercícios de treinamento dos guerreiros e, aos poucos, a esses movimentos foram acrescentadas a graça e a harmonia.
Conta-se ainda que no ano 108 a.C aconteceu uma enorme celebração para dar as boas-vindas a estrangeiros recém-chegados em terras chinesas. Na festa, houve demonstrações geniais de acrobacias. A partir de então, o imperador ordenou que sempre se realizassem eventos dessa ordem. Uma vez ao ano, pelo menos.
Também no Egito, há registros de pinturas de malabaristas. Na Índia, o contorcionismo e o salto são parte integrante dos espetáculos sagrados. Na Grécia, a contorção era uma modalidade olímpica, enquanto os sátiros já faziam o povo rir, numa espécie de precursão aos palhaços.

No palco da história

Por volta do ano 70 a.C, surgiu o Circo Máximo de Roma, que um incêndio destruiu totalmente, causando grande comoção. Tempos depois, no ano 40 a.C, construíram no mesmo lugar o Coliseu, com capacidade para 87 mil pessoas. No local, havia apresentações de engolidores de fogo, gladiadores e espécies exóticas de animais.
Com a perseguição aos seguidores de Cristo, entre os anos 54 e 68 d.C, esses lugares passaram a ser usados para demonstrações de força: os cristãos eram lançados aos leões, para serem devorados diante do público.
Os artistas procuraram, então, as praças, feiras ou entradas de igrejas para apresentarem às pessoas seus malabarismos e mágicas.
Ainda na Europa do século XVIII, grupos de saltimbancos se exibiam na França, Espanha, Inglaterra, mostrando suas habilidades em simulações de combates e na equitação.

O circo moderno

A estrutura do circo como o conhecemos hoje teve sua origem em Londres, na Inglaterra. Trata-se do Astley's Amphitheatre, inaugurado em 1770, pelo oficial inglês da Cavalaria Britânica, Philip Astley.
O anfiteatro tinha um picadeiro com uma arquibancada próxima e sua atração principal era um espetáculo com cavalos. O oficial percebeu, no entanto, que só aquela atração de cunho militar não segurava o público e passou a incrementá-la com saltimbancos, equilibristas e palhaços.
O palhaço do lugar era um soldado, que entrava montado ao contrário e fazia mil peripécias. O sucesso foi tanto, que adaptaram novas situações.
Era o próprio oficial Astley quem apresentava o show, vindo daí a figura do mestre de cerimônias

Quando o circo chegou ao Brasil

No Brasil, a história do circo está muito ligada à trajetória dos ciganos em nossa terra, uma vez que, na Europa do século dezoito, eles eram perseguidos. Aqui, andando de cidade em cidade e mais à vontade em suas tendas, aproveitavam as festas religiosas para exibirem sua destreza com os cavalos e seu talento ilusionista.
Procuravam adaptar suas apresentações ao gosto do público de cada localidade e o que não agradava era imediatamente tirado do programa.
Mas o circo com suas características itinerantes aparece no Brasil no final do século XIX. Instalando-se nas periferias das cidades, visava às classes populares e tinha no palhaço o seu principal personagem. Do sucesso dessa figura dependia, geralmente, o sucesso do circo.
O palhaço brasileiro, por sua vez, adquiriu características próprias. Ao contrário do europeu, que se comunicava mais pela mímica, o brasileiro era falante, malandro, conquistador e possuía dons musicais: cantava ou tocava instrumentos.

Circo contemporâneo

Circo contemporâneo é o que se aprende na escola. Fenômeno conseqüente das mudanças de valores na sociedade e suas novas necessidades. Grande parte dos profissionais do circo mandaram seus filhos para a universidade, fazendo com que as novas gerações da lona trabalhem mais na administração.
Em fins dos anos 70, começam a aparecer as primeiras escolas de circo, no mundo inteiro. Na França, a primeira a surgir foi a Escola Nacional de Circo Annie Fratellini, em 1979, com o apoio do governo francês.
No Canadá, artistas performáticos têm aulas com ginastas e, em 1981, é criada uma escola de circo para atender à necessidade desses novos acrobatas.
Interessante lembrarmos, no entanto, que essa importância que o circo assume no mundo capitalista já era cultivada na ex-URSS, desde a década de 20. Data de 1921 a criação de uma escola de circo na União Soviética, que coloca o circo no patamar de arte, com inovação dos temas e das formas de apresentação.

Escolas e grupos brasileiros

No Brasil, a primeira escola de circo foi criada em São Paulo, em 1977, com o nome de Piolin (que é também o nome de um grande palhaço brasileiro). Funcionava no estádio do Pacaembu.
No Rio de Janeiro, surge em 1982 a Escola Nacional de Circo, abrindo oportunidades para jovens de todas as classes e vindos de diferentes regiões do país. Eles aprendem as novas técnicas circenses e, uma vez formados, montam seus próprios grupos ou vão trabalhar no exterior.
São muitos os grupos espalhados pelo Brasil afora. Citamos a Intrépida Trupe, os Acrobáticos Fratelli e a Nau de Ícaros.

Nossos palhaços

Carequinha, "o palhaço mais conhecido do Brasil" - ele mesmo se intitula assim - diz que os melhores palhaços que ele conheceu na vida foram Piolin, Arrelia e Chicarrão. Essa notoriedade de George Savalla Gomes, seu verdadeiro nome, se deve muito à TV. Comandou programas de televisão, gravou vários discos, e soube tirar dessa mídia o melhor proveito. A TV, para ele, não acabou nem vai acabar nunca com o circo. Segundo Carequinha, o circo é imortal.
"Sou contra circo que tem animais. Não gosto. O circo comum, sem animais, agrada muito mais."
Carequinha

Denominado o "Rei dos Palhaços", o senhor Abelardo Pinto morreu em 1973 e era conhecido no meio circense e no Brasil como o palhaço Piolin (era magro feito um barbante e daí a origem do apelido). Como Carequinha, Piolin trabalhou em circo desde sempre. Admirado pela intelectualidade brasileira, participou ativamente de vários movimentos artísticos, entre eles, a Semana de Arte Moderna de 1922.
"O circo não tem futuro, mas nós, ligados a ele, temos que batalhar para essa instituição não perecer"
Frase dita por Piolin, pouco antes de morrer

Fonte: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas

Vamos colorir com a tia Sol?

 

26 de mar. de 2013

Dia do amigo virtual - 26 de Março

Costumo dizer que:
"Fica sempre um pouco do perfume nas mãos
que oferecem flores."

Tenho certeza que as tuas mãos
As minhas mãos, caminham sempre juntas
Impreterivelmente perfumadas!

A amizade é para mim, o mais importante
Dos sentimentos, por isso, de todos
É o que mais prezo!

E em você... Como num espelho, vejo 
O refletir da nossa alegria por tanto
Que amigos... Somos!
{Paulo Coelho}

Escreveu Mario Quintana:
"A amizade é um amor que nunca morre."
É impressionante como conseguir ter aigos, que nos parecem mais que irmãos!
Existe aqueles, que só contamos nossos "podre"
Aqueles que queremos divisir tudo que temos.
Aqueles que se possível, tirariamos a nossa propria roupa paraeles vestirem.
Existem outros tão diferentes de nós que jamais pensariamos em aceit-a-los.
Aqueles que são os caçulinhas e cuidamos com muito jeito e carinho!
Muitas são as faces da amizade!
A úmica coisa certa, é que não saberíamos viver sem eles!!
{S.O}

Ofereço de coração, esta homenagem a todos os amigos que fiz através da internet.
Amigos de todas as raças, de todas ideologias, amigos de todos os lugares e foi justamente nesta diversidade de ideias, que pude com todos, usufruir mais da minha própria vida.
MUITO OBRIGADA A TODOS!

Se você é meu amigo virtual ou pretende ser um dia, leve este selinho para seu blog:


22 de mar. de 2013

Dia mundial da água - Preservar para não faltar


A maior parte da água na Natureza é salgada, visto que as águas dos oceanos e mares constituírem cerca de 97% da quantidade total de água na Terra. 

Nem toda a água se encontra livre, visto que faz parte do solo, das plantas e dos animais. 
Apesar da maior parte da superfície da Terra ser coberta por água, o homem só pode dispor de uma pequena porção dessa água porque grande parte dela não possui as propriedades necessárias à sua utilização.


Todos temos o dever de contribuir para a conservação da água, porque: 
não há vida sem água; a água é um bem precioso indispensável a todas as atividades humanas; 
a água é um patrimônio de todos e todos devemos reconhecer o seu valor; cada um de nós tem o dever de a economizar e de a utilizar com cuidado; 
alterar a qualidade da água é prejudicar a vida do homem e dos outros seres vivos. {adaptado de Carta Europeia da Água, 1968} 

Hoje é dia de conscientização. É preciso preservar para que no futuro não falte o bem mais precioso da vida: A Água.

Perca algum tempo assistindo o vídeo e obtenha conscientização para vida:



Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva
Blogueiras Unidas



15 de mar. de 2013

REDE ENCONTRE ARTESÃS - CADASTRO LIBERADO

OLÁ MENINAS?
JÁ ESTA LIBERADO A CADASTRO PARA AS ARTESÃS DIVULGAREM SEUS PRODUTOS, 
É UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE, VOCÊ PODE SE CADASTRAR E ANUNCIAR SUAS PEÇAS POR 60 DIAS GRÁTIS E DEPOIS SERÁ COBRADA UMA PEQUENA TAXA PARA QUEM QUISER CONTINUAR. E O CLIENTE NEGOCIA DIRETO COM A ARTESà
É UM SITE DE DIVULGAÇÃO ELES NÃO FAZEM VENDAS DIRETAS. 
VALE MUITO APENA...EU JÁ FIZ O MEU, AGORA É COM VCS!!!!MIL BJS!!!!

14 de mar. de 2013

14 de Março dia Nacional dos Animais

O Dia Nacional dos Animais no Brasil se comemora nesta quinta-feira (dia 14), apesar de alguns sites também divulgarem a data como sendo em 4 de outubro. A questão é que os animais são muito fofinhos, adoram um carinho e esperam um dono bem legal para cuidar deles. O que não se espera, na verdade, é que esses bichinhos virem atrações de novela, como muito tem acontecido nas tramas.



Dia dos Animais, 14 de março, é uma data comemorativa reservada para os bichinhos.

É ótima época para repensarmos em nossas atitudes sobre o meio ambiente e preservação da natureza, uma vez que os animais selvagens dependem de seu bom andamento para sobreviverem.

Boa parte dos defensores dos animais adotada uma dieta vegetariana ou vegana e assume a luta pela redução do consumo de carne no Planeta. A preservação do meio-ambiente e do habitat natural em que vivem também é uma das causas que mais possuem adeptos, assim como a defesa da vida dos bichinhos.

Também não podemos esquecer dos nossos mascotes de estimação, que enchem nossas vidas de alegria e descontração! Afinal, quem não gosta de chegar do colégio ou trabalho e se deparar com pulos de alegria, lambidas e muito carinho?

"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e, neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade".
Leonardo da Vinci


Os objetivos desta celebração do Dia do Animal são: sensibilizar a população para a necessidade de proteger os animais e a preservação de todas as espécies, mostrar a importância dos animais na vida das pessoas e celebrar a vida animal em todas as suas vertentes.


Sugiro alguns sites de instituições que têm animais para adotar, organizam feiras, 
além de ajudarem na busca de cãezinhos/ gatinhos perdidos.




Maltratar animais é crime: Lei Federal de 12/2/1998. Considera-se maus tratos bater, deixar preso o dia inteiro, não tratar de animal doente, submetê-lo a trabalho forçado (prática comum em carroças), abandonar, não fornecer abrigo, água e comida. Fique atento, cão latindo o dia inteiro, exceto com raras exceções, é negligência do dono.



14 de Março- Dia da Poesia


Aos poetas...

Poesia é uma forma de se expressar e transmitir sentimentos, emoções e pensamentos.
Antigamente, as poesias eram cantadas, acompanhadas pela lira, um instrumento musical muito comum na Grécia antiga.
Por isto, diz-se que a poesia pertence ao gênero lírico.
Hoje é considerado o Dia Nacional da Poesia, pois foi nesta data que nasceu o grande poeta brasileiro Castro Alves.
Poeta romântico, Castro Alves morreu de tuberculose na capital baiana Salvador em 06 de julho de 1871, com apenas 24 anos.
Castro Alves escreveu obras clássicas como "Navio negreiro" e "Espumas flutuantes".

Faça um poema e mostre o poeta que existe em você!!!



Hoje é o Dia Nacional da Poesia no Brasil. A data surgiu em homenagem a Castro Alves que nasceu nesse dia. Para muitos a poesia está distante e quase não se vê amantes de poesia declamando algum trecho favorito por aí! rs Para celebrar a data, um trecho da Cora Coralina que gosto muito!

"Fechei os olhos e pedi um favor ao vento: Leve tudo o que for desnecessário. Ando cansada de bagagens pesadas. Daqui pra frente o que couber no bolso e no coração."

12 de mar. de 2013

Dia do Bibliotecário




O Dia do Bibliotecário é comemorado no dia 12 de março, e foi instituído no dia 12 de abril de 1980 pelo Decreto nº 84.631, para ser comemorado em todo o território nacional.

Origem do Dia do Bibliotecário

O Dia do Bibliotecário é comemorado no dia 12 de março, porque era a data do nascimento do bibliotecário Manuel Bastos Tigre, que foi considerado o primeiro bibliotecário concursado do Brasil.
Manuel Tigre Transferido trabalhou durante muitos anos na  Biblioteca Central da Universidade do Brasil, na qual trabalhou e depois tornou-se Diretor, mesmo depois de aposentado.
Manuel Bastos Tigre, nasceu no dia 12 de março de 1882 e, ao terminar o curso de Engenharia, em 1906, resolveu fazer aperfeiçoamento em eletricidade, no Estados Unidos. Uma vez lá, conheceu o bibliotecário Melvil Dewey, que instituiu o Sistema de Classificação Decimal.
Bibliotecário
Este encontro foi decisivo na sua vida, porque, em 1915, aos 33 anos de idade, largou a engenharia para trabalhar com biblioteconomia.
Prestou concurso para bibliotecário do Museu Nacional do Rio de Janeiro e se classificou em primeiro lugar, com o estudo sobre a Classificação Decimal.
Transferido, em 1945, para a Biblioteca Nacional, onde ficou até 1947, assumiu depois a direção da Biblioteca Central da Universidade do Brasil, na qual trabalhou, mesmo depois de aposentado, ao lado do Reitor da instituição, Professor Pedro Calmon de Sá.

Quem é o bibliotecário?

É oportuno lembrarmos, no dia em que se comemora o bibliotecário, das palavras do Chefe da Casa Civil do governo Figueiredo, general Golbery. Disse ele: "o único lugar que preservo de todos é a minha biblioteca, pois através das minhas leituras conhecerão os meus segredos".
Declaração interessante. Retrata o sentimento de muitos amantes da leitura, que costumam ser extremamente zelosos com seus livros, chegando mesmo a sentir ciúmes de visitantes inoportunos ou de olhares mais curiosos sobre suas estantes.
Cada exemplar de uma obra é único. O livro que descansa na prateleira da nossa casa nunca será o mesmo que repousa em outro lugar, porque o exemplar da nossa casa habita também o nosso espírito. Representa ainda nossas releituras de discussões nervosas e hesitantes.
O bibliotecário, por sua vez, é o profissional que, aos poucos, vai desbravando a alma dos leitores. É ele que coabita com todos os autores, com todas as suas obras e com as expectativas e anseios de todos os leitores.

O Ofício

O profissional da área de biblioteconomia administra bancos de dados e se responsabiliza por classificar e armazenar informações, além de orientar o público que procura uma biblioteca.
Hoje em dia, quem domina tecnologias da computação pode gerenciar arquivos digitais ou organizar páginas para a internet.
Bom lembrarmos também que a qualidade da orientação fornecida pelo bibliotecário, a quem procura uma biblioteca, vai depender de sua própria vivência com a leitura, ou seja, de sua experiência pessoal com os livros e o com o próprio conhecimento em si.
Porque o saber técnico, ligado ao ofício propriamente dito - catalogação, arquivamento, etc. - poderá ser assimilado por qualquer pessoa que se dedique ao estudo da biblioteconomia.
Para atuar como bibliotecário, é preciso, após a graduação, obter o registro no Conselho Regional de Biblioteconomia.
Quem pretende ingressar no curso, já deve ficar sabendo que entre as disciplinas básicas estão língua portuguesa, inglês e literatura. É obrigatório ainda que se faça um estágio, sendo exigida uma monografia final.
Em algumas instituições, o curso, que tem duração média de quatro anos, é chamado de Ciência da Informação ou Gestão da Informação.

Veja abaixo as universidades que oferecem o curso de biblioteconomia no Brasil:

no Amazonas, Universidade Federal do Amazonas; no Pará, Universidade Federal do Pará; na Bahia, Universidade Federal da Bahia; no Ceará, Universidade Federal do Ceará; no Maranhão, Universidade Federal do Maranhão; em Pernambuco, Universidade Federal de Pernambuco; no Rio Grande do Norte, Universidade Federal do Rio Grande do Norte; em Brasília, Universidade de Brasília; em Goiás, Universidade Federal de Goiás; em Mato Grosso, Faculdades Integradas Cândido Rondon e Universidade Federal de Mato Grosso; em Minas Gerais, Fundação Educacional Comunitária Formiguense, Universidade Federal de Minas Gerais e Universidade Federal do Rio Verde; em São Paulo, Associação de Ensino de Botucatu, Faculdades Integradas Teresa D'Ávila, Faculdades Integradas Teresa D'Ávila de Santo André, Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Universidade Estadual Paulista e Universidade de São Paulo; no Rio de Janeiro, Universidade Federal Fluminense, Universidade Santa Úrsula, Universidade do Rio de Janeiro; no Espírito Santo, Universidade Federal do Espírito Santo; no Paraná, Universidade Estadual de Londrina; em Santa Catarina, Universidade Federal de Santa Catarina; no Rio Grande do Sul, Universidade Federal do Rio Grande, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.



         




Reciclando a garrafa pet


A artesã Ana Paula Merigo, ensina você a fazer um porta treco com garrafa pet. Veja com é fácil…

Material que irá precisar:

*Garrafa de 600ml
*EVA atoalhado (cores da preferência)
*Cola instantânea ou cola quente.
*Cola com glíter
*Cola relevo branca
*Laço de fita de cetim
*Tesoura


O site da artesã éAqui.
lá você pode baixar os moldes grátis



11 de mar. de 2013

Blog destaque da semana

  Vej@Blog
Olá amigos!
Essa semana o Art & Scraps é Blog destaque da semana e iso me deixou muito feliz prque é um reconhecimento da minha dedicação e de todo trabalho realizado no meu Blog.
Aqui sempre procurei assumir um compromisso com meus leitores de responsabilidade com os posts publicados . Procurando trazer assuntos que realmente possuam conteúdo útil ao meu público.
Meu blog e minha maneira  de blogar este ano, passaram por uma revisão e fiz algumas mudanças por aqui. Me objetivei a atrair outros tipos de leitores e isso tem sido muito compensador.
Acredito que as pessoas devam assinar um tipo de blog, porque se indentificam co seu conteúdo e com o que o blogueiro se propoem a oferecer. Mudei a forma de blogar sem mudar o alvo das minhas postagens!
Meu muito a Siglea Mallet, que acreditou em mim e teve olho clínico para com esse compromisso assumido. Obrigada as BLOGUEIRAS UNIDAS, que tando ajudaram nesse crescimento diário do meu blog, seja assinando o blog seja comentando, me propriciaram neste último mês um crescimento de 70%  em atingimento de leitores.

LOGO BU 200X260
"Que me olhe nos olhos quando falo.
Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência.
Preciso de alguém, que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado; alguém Amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso odia-lo por isso.
Neste mundo de céticos, preciso de alguém que creia, nesta coisa misteriosa, desacreditada, quase impossivel de encontrar: A Amizade.
Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa.
Preciso de um Amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida.
Mesmo que isto seja pouco para as suas necessidades.
Preciso de um Amigo que também seja companheiro, nas farras e pescarias, nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade, grite em coro comigo:
"Nós ainda vamos rir muito disso tudo"
Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, mas posso escolher o meu Amigo.
E nessa busca empenho a minha própria alma, pois com uma Amizade Verdadeira, a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela..."
Charlie Chaplin
9 de mar. de 2013

BC – Esmalte e 3 Ótimas Idéias para Decoração de Interiores


A BC da Fernanda Reali essa semana fala de DECORAÇÃO e como já é de praxe, sempre trago informação para dentro da minha blogagem. Escolhi trazer algumas dicas bacanas:

Decoração de interiores não precisa ser um processo caro ou complicado como algumas pessoas costumam pensar. Digamos que existem diversas dicas e maneiras que farão você conseguir uma casa bonita e mais organizada. Primeiramente, tudo que você precisa fazer é criar um orçamento e uma lista de prioridades. Abaixo estão algumas dicas e ideias para decoração de ambientes:

Paredes

Decorar as paredes de um quarto pode ser uma grande ideia e transformará todo o seu design interior. Não importa se você deseja substituir, seja colocando ou trocando o papel de parede ou pintando as paredes, a decoração da casa ficará com novos ares. A decoração de interiores terá uma mudança notável e muito provavelmente você vai gostar disto.
Adicionar uma nova textura e cor às paredes pode mudar a sensação de toda a sala, trazendo mais ousadia, especialmente quando pintada em azul ou verde mediterrâneo. Você também pode usar verde-limão ou vermelho melancólico para sua decoração.


Outra forma ousada e divertida de mudar a decoração de casa é pintando quadros de janelas ou teto. Isso tende a criar um contraste fascinante entre paredes com o ambiente. Acabamentos de parede genuínos estão na moda hoje, em especial antiguidades e marmoreio, e que quando são alterados criam um design fabuloso para sua casa.

Mobiliário

Mobiliar a sala pode sair caro. No entanto, você pode reduzir os custos da decoração simplesmente re-editando peças atuais como armários e aparadores. Pintar ou patinar alguns móveis antigos pode ser uma saída, mas cuidado com a perda da originalidade do móvel.

Você também pode reorganizar o seu mobiliário para dar um propósito totalmente novo e uma solução rápida para a decoração de interiores. Crie áreas de conversação movendo seus móveis longe das paredes. Coloque algumas almofadas no chão em torno da lareira ou em uma poltrona. Isso torna a decoração mais atraente e divertida.

Acessórios

O uso de acessórios na decoração de quartos tem um impacto enorme, especialmente quando bem exibidos. Você pode alcançar a harmonia na decoração da sua casa agrupando material, design, cor e tema diferentes. Por exemplo, poltrona diferente para leitura, uma luminária extravagante, objetos divertidos em uma prateleira também podem cria um visual interessante.
A decoração de sua casa pode também ter um toque pessoal. Você pode usar as imagens da família na decoração da sala, enquadrar algumas peças que não combinam em quadros de galeria e pendurar na parede. Isso tende a criar versatilidade na sua decoração inspirada no tema de casa. Use tecidos interessantes em fronhas e copos antigos para criar vasos de flores. Use a sua imaginação e divirta-se!
 



Durante essa blogagem lembrei-me da última mudança de visual da nossa sala de estar. No final de 2012, dando uma geral na casa, eu e marido colacamos a mão na massa e pintamos as paredes. Minha unhas estavam curtas e menos quadradas e fiquei toda lambuzada de tinta. Nos divertimos muito rindo um do outro e de como havia mais tinta no chão do que na parede.
Usei o Obsessão da Risqué que depois precisei retocar com o Make up da Tejar. Claro, não tenho mais os esmaltes mas apliquei sobre a foto, os vidros para que possam ter uma noção de como ficaram minhas unhas de fim de ano.esmalteroxoEntão gostou desta Blogagem? As dicas foram úteis para vocês?
Me deixa um recadinho, com carinho!
Venha conhecer um pouco mais sobre decoração visitando o site da Fernanda Reali.

Fernanda Reali










Atualizações do Instagram

Topo