27 de set. de 2014

Selinho de premiação

Olá bom dia!
Vim compartilhar com vocês o selinho carinhoso que minha amiga do Blog Caixa de Bugingangas me ofertou! Fiquei muito feliz e quero compartilhar com todos os seguidores do blog!
Obrigada querida pelo carinho

Sobre o selo:
Seu criador pensou numa forma de "Blogs premiar Blogs", semeando alegria, paz, esperança e amor. Para que este prêmio continue sendo compartilhado, seu criador ditou algumas regras:

1 - Mostrar o prêmio;
2 - Divulgar a premiação do blog em um post linkando o blog que o premiou;
3 - Nomear 15 blogueiras para esse prêmio; (ou quantos você quiser)
4 - Comentar em cada blog que você premiou, que há um selo de premiação em seu blog ( colocar um link da premiação);


Blogs que indico para a premiação:



Bm sintam-se livres para compartilhar !!!

26 de set. de 2014

#1ProjetoPorMês - Mimos & Troquinha

Bom dia amigas!
Hoje começo minha primeira participação no Blog Poções de Arte, 1 Projeto por Mês.
 Um Projeto por Mês

O intuito desta BC, é desengavetar projetos antigos, que encontramos pela net e vamos enchendo nossos hds para executar, quem sabe um dia na vida! Se encaixa nesta proposta, realizar uma viagem, ler um livro, realizar uma reforma, mudar o visual, trocar a decoração do seu lar, em fim, muitas são as possibilidades. (Isso me lembrou o Filme: Ghost, onde o fantasma de Sam não podia partir sem antes desvendar a própria morte, rss. É isso projetos pendentes e coisas inacabadas.)
Mas vamos ao que interessa:
Por inúmeros motivos que não me cabe citar aqui, tinha pendente a confecção dos mimos da amiga Maria das Graças, para uma troquinha do dia do Amigo. (20 de julho) Mais finalmente consegui concluir e que bom, pois este projeto me trouxe para BC.

Resolvi fazer uma capa de agenda, um estojo para guardar bloquinho, calculadora e caneta, um marcador de livros, um saquinho perfumado e um chaveiro de miçangas, tudo isso porque minha amiga queria receber mimos que coubessem na bolsa dela.

Pra não fugir a regra, deixo a baixo um PAP de como confeccionar cada coisinha destas.

Como fazer Capa Decorada para Agenda ou livros.

Faça um lindo Estojo,para acessórios.




E tcham, tcham, tcham.... amiga, finalmente estão todos prontos, veja!!






Agora só falta enviar neh Maria das Graças? Mais isto  já estou providenciando!! Hoje mesmo segue para o correio!

Quer participar também? Então venha! Traga seu projeto e compartilhe conosco. É só clicar no selinho acima.

Participaram com seus Projetos:

01-  Jussara Silva -  Decorando Latinhas
02- Cici - Porta Travessas
03- Bruxinha - Galhos
04- Josiene Vassalo - Mini Cadeiras
05- Mari Rodrigues - Árvore Cabideiro
06- Maria das Graças - Um Projeto de Vida
07- Lúcia Hadad - Quadros com Palios de Picolé
08- Eliane Martins - Almofada de Pintinhos
09- Lih - Blusa de Crochê em ponto Segredo
10- Roselia Bezerra - Caminho de Mesa
11- Licia - Necessaire
12- Mi - Latinhas de balas
13- Gabriela Barreto - Jaqueta Customizada
14- Carmem Ferreira -Dedoche Fácil
15- Celia Regina - Banquinho
16- Ju Artes - Toalhinha de Boca
17- Monica - Colcha de Retalhos
18- Sandrinha Sabóia - Caixa organizadora
19- Elaine - Flores
20- Nadia - Porta Níquel
21- Adelaide Rodrigues - Patch sem Agulhas
22- Sol Oliveira - Mimos e troquinha



Na lateral do blog tem os links das projetistas do mês, uma forma que encontrei de me manter atualizada e conectata. Ao longo do dia vou atualizando as listas.

Bem meu próximo projeto é ler o livro Segredos do Passado, que recebi da Amiga Beatriz Paulistana do  Blog Pequenos Grandes Pensantes na troquinha do dia das mães, ou seja ainda na embalagem do correio desde de maio. Ah pretendo fazer uma boa resenha! Beijos!

24 de set. de 2014

Vem pro Mosaico também!


Olá galera, bom dia!

Este post de hoje está participando do Mosaico da amiga Carmem Ferreira, do Blog Pesquei na net
A proposta é fazer um post destacando três postagens que gostamos de fazer em nossos blogs.

Bem, eu trago pra vocês um pouco de artesanato já que essa é a ideia do meu blog:

durante esses anos tivemos alguns bons posts no blog como As dicas, inspirações, bons blogs que visitei na net e que sempre trago algo deles para o meu, até para servir como um  arquivo virtual onde posso fazer consultas. 

Aqui vou destacar As dicas de Costura

Uma arte que recentemente descobri e amo. (até comprei uma máquina de costura, rss).

Assim, no intuito de ajudar e encorajar você que está começando a se aventurar nessa maravilhosa atividade que é a costura, enumeramos 10 dicas bastante úteis para você ir se orientando e se aperfeiçoando. Confira!



Amo esses pesos e amo corujas...
Pesos de porta são tubos de tecido preenchidos com outros materiais, para selar as aberturas na base de portas e janelas. Você pode fazer seu próprio peso de porta com restos de materiais que tenha em casa. É até possível decorá-los para que pareçam cobras longas ou outros animais. Eles podem ser preenchidos com diversos materiais.O recheio usado depende das propriedades que você quer que o peso de porta tenha e o que tem à mão. Então o que acha? Curte aí este post!

23 de set. de 2014

É Primavera.... o retorno!


Bom dia amigos!
Chegou a Primavera e com ela cheguei também!
Depois de um longo tempo sem net e sem poder bloggar estou de volta, retomando as atividades do blog.

A primavera é a estação do ano que é marcada pelas flores e que vem após o inverno. No hemisfério sul, esta estação tem início no equinócio de setembro e tem fim no solstício de Dezembro.
A temperatura durante a primavera pode ser influenciada pelos oceanos. Nesta estação, os oceanos meridionais do hemisfério sul ainda estão frio, mas com o passar dos dias eles vão ficando mais aquecidos, o que resulta em temperaturas amenas.
O Início da Primavera acontece em 23 de setembro no hemisfério sul do planeta.
A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.
Finos clarins que não ouvimos devem soar por dentro da terra, nesse mundo confidencial das raízes, — e arautos sutis acordarão as cores e os perfumes e a alegria de nascer, no espírito das flores.

Há bosques de rododendros que eram verdes e já estão todos cor-de-rosa, como os palácios de Jeipur. Vozes novas de passarinhos começam a ensaiar as árias tradicionais de sua nação. Pequenas borboletas brancas e amarelas apressam-se pelos ares, — e certamente conversam: mas tão baixinho que não se entende.

Oh! Primaveras distantes, depois do branco e deserto inverno, quando as amendoeiras inauguram suas flores, alegremente, e todos os olhos procuram pelo céu o primeiro raio de sol.

Esta é uma primavera diferente, com as matas intactas, as árvores cobertas de folhas, — e só os poetas, entre os humanos, sabem que uma Deusa chega, coroada de flores, com vestidos bordados de flores, com os braços carregados de flores, e vem dançar neste mundo cálido, de incessante luz.

Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.

Algum dia, talvez, nada mais vai ser assim. Algum dia, talvez, os homens terão a primavera que desejarem, no momento que quiserem, independentes deste ritmo, desta ordem, deste movimento do céu. E os pássaros serão outros, com outros cantos e outros hábitos, — e os ouvidos que por acaso os ouvirem não terão nada mais com tudo aquilo que, outrora se entendeu e amou.

Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.
Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera.

Texto extraído do livro "Cecília Meireles - Obra em Prosa - Volume 1", Editora Nova Fronteira - Rio de Janeiro, 1998, pág. 366.

Atualizações do Instagram

Topo