27 de fev. de 2015

#1ProjetoporMês - Desapego

Aquele que necessita ser sereno e puro, precisa de ao menos uma coisa: o desapego.
{Meister Eckhart}

Neste projeto trago a proposta incrível da Bruxa! 
Mostrar um projeto Social. 
No mês passado, numa bela manhã ensolarada,
 acordei com uma grande necessidade de Desapegar! Mas do quê?

Abri os armários e vi um entulhado de roupas e sapatos que a família não usava mais ou simplesmente não tinha afinidade com determinada peça. 
Daí pensei: "Desapega, desapega..".

Depois de mexer nas minhas roupas, passei para o armário do marido e das crianças e só depois comecei a mexer nos sapatos...
Gente! como conseguimos guardar tanta coisa que não utilizamos mais? 


O Resultado foi Impressionante!!!
Mais de 20 quilos de coisa que poderia estar
 servindo para ajudar a pessoas mais carentes.


Fiz a doação para o interior do estado.
 Existem pessoas que ficam esperando a época  X do mês,
só por saberem que nesse dia vão conseguir algo "Novo" para usar! 
Sim porque também não adianta doar coisas que não prestam mais para uso!

Mais o mais importante de tudo isso, além de ajudar a quem precisa, é o fato que realizamos um grande exercícios de libertar, de deixar ir, de pertencer a outros, da partilha, de saber que o que um dia já foi seu, pode estar fazendo um bem enorme a outra alma!

Um poema pra fechar essa série:

Para apagar marcas, é preciso desapegar-se. 
E para cultivar o desapego é preciso o primeiro passo, 
a primeira reza e o último beijo... 
É preciso fechar os olhos e parar de sentir com o coração.


E aí! Gostou!? Comenta se eu te tocar!

1 Projeto por mês - Edição 2015!!!
☻ Destalhe seu baú!
☻ Faça o bem para alguém!
☻ E ainda concorra a Poções!
Vem participar!!!
 ..Saiba como Aqui!

Veja minhas outras participações Aqui
Outros Projetos Participantes:
Márcia com Organização de Arquivos digitais:
Marido da Marcia com Da necessidade ao lazer;Andrea com Mochilas Minions; Eliane com Bordado;Mari com Quadro;
 Ene com Bebedouro de Beija-Flor;Alê com Flor de Crochê;Tiane com Mug Rugs;Márcia com Bolsinha porta celular;Edi com Fritadeira;Friends Forever com Almofadinhas de bichinhos;Licia com Bolsa de mão;Lucia com Frida Kahlo e Arte Zentangle;Michelle com Mural de Madeira;Lilian com DIY-Organizador de bolsas;Carina com Baú antigo;
Beth com Projeto London;Jô com Artesanato com decoupage; Luciana com Bolsinha Térmica;Silvana com Mizpah;Ana com Reorganização do blog;Patrícia com Carreteis de passarinhos.

Image and video hosting by TinyPic

18 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Adorei sua missão!
Eu também faço muitas vezes...desapego!
Bj

chica disse...

Esse desapego faço no mínimo 2 vezes ao ano e dá uma linda e boa sensação, né? bjs, lindo fds! chica

quelsfs disse...

Oi amada.
Desapegar faz um bem danado, né?
Beijinh♥
Raquel Fraga
ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br

livroslt@hotmail.com.br disse...

Oi Sol,doar é sempre bom e faz um bem danado para a nossa alma.Bjss.

Poções de Arte disse...

Menina, que maravilha!!!
E quanta coisa, hein?!?!?!?
Penso como vc: temos que doar sim. Quando abrimos mão, permitimos confiar que nunca nos faltará. Guardar é como se não confiássemos que Deus pode suprir nossas necessidades. E claro: tem que ser coisa boa, pq se tiver em péssimo estado, aí não adianta.
Vc verá como temos uma sensação maravilhosa qdo destralhamos.
Adorei sua participação, muito obrigada!
Atualizei lá.
Abração esmagador e ótima semana.

Maria Rodrigues disse...

Olá Sol, lindo gesto. Adorei a ideia da Bruxa de incluir no projeto algo social.
Aqui em casa faço esse desapego regularmente, apesar da igreja recolher doações eu sempre faço diretamente a duas senhoras que varrem a rua aqui de casa. Aqui por ser uma cidade turística a prefeitura mantem esse serviço e pelo menos 3 vezes na semana os funcionários varrem as ruas, geralmente são pessoas acima dos 50 anos e são muito humildes. Então tudo o que não usamos mais, aqui e na casa de minha mãe damos a elas, até geladeira minha mãe já deu. É gratificante ver os olhos de alegria de quem recebe.
Parabéns pela bela iniciativa.
Boa semana, querida.
Bjos!

Eliane disse...

Mas que belo projeto esse seu. To precisando fazer algo assim no armario do filhote. Vou me inpirar em vc.
Um beijo da Eliane.
To levando teu link.

Alessandra disse...

Olá!
Sol que bela ação!!!!
Parabéns!!!
Com certeza fará outras pessoas felizes com sua atitude!

Amei o verso!

Já estou levando o seu link!
Ótima semana!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Fã Page

Jô Turquezza disse...

Oi Sol, adorei !!!!!!!!!!!
Também faço isso e me sinto tão bem!
Ajudar ao próximo, ajuda a nós mesmos.
Boa semana.
joturquezzamundial
Beijos.

Lar de arteira disse...

Belo projeto, por aqui procuro manter os armários desentulhados o lugar mais difícil de desapegar para mim é o atelie...kkkk...eita cantinho para acumular.
bjs
Edi
Lar de arteira
Obs: levando link

Patrícia Gonçalves disse...

Bom dia Sol
Desapegar sempre, esse é um projeto que faço todo mês,sempre encontramos algo em nossa casa que serve para o próximo :)

bjs
Paty

Michelle disse...

Sol,
Que projeto lindo.Desapegar é sempre bom, a gente vai juntando tanta coisa, né?
Eu também estou na fase da arrumação, até o ar muda...rsrs...
Besitos e boa semana

Made in Brazil disse...

Oi Sol muito bacana desapegar e concordo contigo como conseguimos guardar tantas coisas que não usamos mais?! O que não me serve pode servir a outro, por aqui sempre que possível repassamos peças em bons estados para os que precisam!! BjoO grande e mais uma vez parabéns pela atitude.. Que o mês de março venha recheado de grandes conquistas!!

Att; Wesley Felício
Made in Brazil Art e Artesanato

Lucia Haddad disse...

Sol,
Que maravilhoso! Desapegar eh tudo!! E doar melhor ainda!
Doo muitas roupas por aqui tbm!! Parabens pelo projeto!
Bjs e uma linda noite!

Unknown disse...

Oi Sol, depois que fiz a postagem deste mês, só hoje consegui fazer as visitinhas rsrsrs
Que ideia maravilhosa a sua, além de organizar tudo ainda deixa muita gente feliz ^^

Uma lindo fim de semana para você! Bjim
Levando seu link!

www.artesanatoqueeuamo.com

Tiane disse...

Oi! Fiz minha primeira participação no Projeto da Bruxa, já coloquei o teu link lá. Tenho dificuldades para desapegar, vou juntando coisas de tudo que é tipo, mas faz algum tempo que consegui diminuir bastante a quantidade de roupas e agora que mudamos para o sítio, desapeguei mais ainda, pois usamos quase sempre a mesma roupa aqui e como saímos pouco, pra quê tanta roupa, né?! Em janeiro doei algumas sacolas de roupas minhas e do meu sogro, deixando na Igreja da minha nova cidade. Lá tem um grupo de senhoras que consertam as roupas e uma vez por semana fazem a doação para as pessoas necessitadas. E a gente doa e junta mais, e doa e junta mais... Boa semana!

Unknown disse...

Sol confesso que preciso colocar um projeto destes para o ano... rsrsrsrs... não tenho problemas com roupas e sapatos (isso tá sob controle momentaneamente), mas no mais... Affffffffff... dá tristeza. Sem contar que o desapego traz novas energias para nossa casa. Vou definitivamente colocar esse projeto na minha agenda sim, mas tenho que iniciar por trabalhar minh'alma porque definitivamente não estou preparada para me desfazer de tantas coisas minhas queridas... Afffffffffffff... rsrsrsrs... Bjins e até o próximo projeto. Ah! Obrigada pela visita lá na página do FB, fiquei feliz com seu recadinho.

Unknown disse...

Olá Sol!
Pensei que já tinha comentado e afinal não! Parabéns pelo projeto, conseguiu... Eu também deveria fazer o mesmo, mas estou sempre a pensar que ainda vou usar, que vou emagrecer o suficiente para caber naquela roupa, enfim... Acabo por acumular sem dar conta!
Beijinhos e boa semana,
Carina

Atualizações do Instagram

Topo