26 de jun. de 2015

#1ProjetoPorMês - Avental


Olá queridos!
Mas um Projetinho desengavetado que fez o maior sucesso aqui em casa!
O Avental é muito útil na hora de fazer a limpeza, principalmente quando trabalhamos com água. Ninguém gosta de ficar toda molhada depois de lavar a louça, não é mesmo!
Este projeto é velho, mas foi muito fácil de executar. Vou deixar aqui o link do tutorial e tenho certeza que vocês serão capazes de fazer o seu rapidinho.



É isso aí galera! Quer participar clica aqui:
1 Projeto por mês - Edição 2015!!!
☻ Destalhe seu baú!
☻ Faça o bem para alguém!
☻ E ainda concorra a Poções!
Vem participar!!!
 ..Saiba como Aqui!

Veja  o projeto das outras participantes!
• Marcia com Organização de DVD's• Eliane com Painel porta tudo;* • Alê com Minions; *• Tiane com Castelo de Papelão para os Gatos; *• Ene com Almofada em Patchwork; *• Licia com Porta Controles; * • Lucia com Quadrinhos & Tildas; * • Amara com Mantinhas para doação; * • Jô com Corações e corações; * • Lilian com Jogo Americano; * • Beth com Personagens de Agatha Christie em Feltro; *• Michelle com Mesinha com tampo em mosaico•Jussara com Avental e Kit organizador  •Princesa com tapete de retalhos •Edi com Almofada com flores de crochê  •Ana com Me mimar e me Cuidar  •Adelaide com colar de fuxico  •Zizi com colagem de madeirinha  •Gélia com Etiquetas •Daniela com Scrapdecor Romântico • Patricia com Guirlanda de Inverno  

Comenta aí! O que você achou do meu avental!
Beijos!


22 de jun. de 2015

Dicas de como usar o Decote V profundo

O decote V sempre foi uma tendência de moda em todas as estações, e agora não vai ser diferente, ele pode vir nas roupas do dia a dia, no casual chic e nas produções para festas e grandes eventos. Vamos aprender como usar? 




Normalmente o decote V profundo é mais recomendado para as roupas de festa ,e no tapete vermelho por exemplo, ele tem aparecido ao redor do mundo, em grandes eventos de premiação ou mesmo nas passarelas dos grandes costureiros. 
Mas as produções com decote mais profundo não são uma exclusividade para os red carpet e eventos mais formais, o equilíbrio na hora de montar o look nesse caso é fundamental. Pecar pelo excesso nesses casos é fácil pois o decote já chama atenção e já proporciona a sensualidade necessária na produção, ousar demais como saias muito curtas, ou roupas apertadas demais, pode passar uma imagem vulgar. 
Com tudo isso o bom e “velho” conhecido de tantas épocas, volta com força total e conquista à todas que gostam de “causar” e que podem carregar a produção mais sexy e que se usado de forma correta fica super elegante. 
Produções para noite 


Produções para dia 



Ele tem várias vantagens e uma delas é o de alongar a silhueta, deixar o look ousado e bem feminino! 

O “V” forma uma linha divisória que dirige o olhar no sentido vertical, alongando o pescoço e diminuindo o tamanho dos ombros. Ideal para mulheres com seios mais separados e firmes. Para arrematar o visual, você pode usar broches como o da atriz Chalize Theron, como podemos ver na foto. 

-Esses decotes são os mais indicados para deixar a mulher longilínea. Alonga o tronco. Por isso as baixinhas tipo mignon podem usar sem medo , não vão parecer engolidas pelo vestido longo. Mas não marque a cintura, prefira os modelos retos e monocromáticos. Isso vai deixar o efeito alongador funcionar melhor. 

-Quem é mais alta, mas tem o tronco curto também deve usar esse tipo de decote e se valer deste recurso alongador. 


-Para ficar mais a vontade, sem medo de que num passe de mágica os peitos pulem para fora do vestido, use uma fitinha dupla face, ou um broche. É um truque bacana que funciona e te deixa despreocupada durante a festa
– Meninas com os seios grandes, cuidado para não ficar vulgar. Para usar esse tipo de decote, o ideal é que eles não sejam nem muito grandes, nem muito pequenos. Mas se você tem seios grandes basta usar uma sustentação adesiva, (aqueles sutiã de colar no busto), que vende até nas farmácias. 


-Para as gordinhas, o decote é a pedida certa: valoriza o busto e, se usado com tecidos leves e fluidos, disfarça as gordurinhas a mais! 

-As magrinhas podem abusar do decote e dos detalhes: faixa na cintura, bloco de cores, cintos. O cuidado é para que o decote não seja tão profundo ao ponto de mostrar demais. Ai vale a dica do broche ou do tecido transparente. 
– Com um decote desses, evite os comprimentos muito curtos. Equilíbrio, sempre! 
Aproveite a moda e faça a sua produção de acordo com o seu tipo de corpo, usando sempre o bom senso e o espelho! Se você se achar bonita, então se joga! 

Autora: Cida Ramos 

Gostou? Então comenta!!
21 de jun. de 2015

Primeiro Dia do Inverno




O Início do Inverno 2015 começa às 13h38  do dia 21 de junho de 2015; e termina dia 23 de setembro de 2015, com o equinócio da primavera. 

O inverno é a estação que antecede a primavera e sucede o outono. No Hemisfério Sul, onde está localizado o Brasil, esta estação é caracterizada pelas temperaturas baixas, dias mais curtos e noites mais longas. As regiões sudeste e sul do país são as mais afetadas com características típicas do inverno, sendo o restante do Brasil marcado por temperaturas mais equilibradas, com pouca variação térmica.

Solstício de Inverno 2015

O começo do inverno é marcado pelo evento astronômico conhecido por Solstício de Inverno, ou seja, o período em que o Hemisfério Norte está mais inclinado em direção do sol. Em 2015, o solstício de inverno será 13h38 (horário de Brasília) no Brasil. 

O solstício de inverno é chamado de solstício de verão no Hemisfério Norte, marcado o começo da estação mais quente do ano nos países que ficam acima da linha do equador. 
Equinócio de Setembro: fim do inverno no Brasil

O fim do inverno é também marcado por outro fenômeno astronômico: o equinócio de setembro, período quando o sol incide com maior intensidade nas regiões próximas à linha do Equador. No Brasil e em todo o hemisfério Sul, o equinócio acontece no dia 23 de setembro de 2015, marcando o fim do inverno e começo da primavera. 

No equinócio, o dia tem a mesma duração no hemisfério Norte e no hemisfério Sul.

Hábitos de inverno

Com a chegada dos dias mais frios, vamos alterando nossos hábitos, nos recolhendo e comendo mais, no final do inverno muita gente reclama dos quilos que ganhou e culpa a estação, quando na verdade foram seus hábitos que a fizeram ganhar peso extra.

saude-alimentacao-habitos-alimentares-saudaveis-prato-colorido-sortimentos

Durante a época mais fria do ano nossos hábitos mudam. Diminuem as pessoas nas ruas, parece que a cidade começa a hibernar. Os programas se tornam mais caseiros e tem-se a tendência de diminuir as atividades.

Neste período muitas pessoas preferem ficar no aconchego do lar, vendo televisão, conversando com familiares e amigos, ou simplesmente se aquecendo.

Nosso organismo também se altera, adaptando-se ao novo clima. Requer uma quantidade maior de alimentos para prover o aquecimento do corpo e não raro “quer” fazer uma reserva de gordura, igualmente para proteger o indivíduo do frio.

A inatividade típica deste período, somada a necessidade orgânica de maior consumo de alimentos favorecendo o apetite, normalmente resultam em quilos extras, quando seria exatamente a época ideal para perder peso, considerando a maior demanda de energia do organismo que contribuiria para isso.

Para manutenção de nosso peso é importante uma alimentação balanceada, diversificada e em horários previamente estabelecidos, além disso, a atividade física é ideal para aquecer e espantar a preguiça que está querendo se instalar.

Claro que tudo com bom senso, atividade física com acompanhamento profissional e alimentação sem carências de nutrientes, incluindo as gorduras que em pequenas quantidades são úteis ao organismo humano, em especial para o transporte das vitaminas A, K, E e D.

Uma boa dica para a alimentação diferenciada de inverno é a utilização de legumes e verduras nas preparações juntamente com os cereais integrais que transmitem a sensação de saciedade e reduzem o impulso por alimentos tido como petiscos. Também é possível utilizar bebidas quentes como o chá de ervas e o café, evitando, assim, chocolates quentes e bebidas alcoólicas que trazem consigo outros problemas orgânicos. Lembrando que mesmo com a menor apetência para água, é necessário continuar ingerindo líquidos, mesmo que seja sob a forma de chás quentes, uma vez que estes hidratam o organismo, mantém o equilíbrio e ajudam no tratamento das gripes e resfriados, tão comuns nesta época do ano.
Então, neste inverno, vamos alterar nossos hábitos e viver de maneira mais saudável, curtindo as pessoas que amamos no conforto do lar, mas sem abrir mão dos bons hábitos. Vamos nos mexer mais, comer de forma regrada e evitar alimentos excessivamente calóricos. Desta forma haverá menos motivos para nos preocuparmos com o ganho de peso extra.

Gostou do meu post!?

20 de jun. de 2015

Love Song # BC Junina nº 3


Olá galera!
Como vocês estão?
Olha eu aqui atrasada e correndo para participar da #BC Junina que está rolando lá blog da Alê em parceria com Silvana do Blog Meus Devaneios Escritos.
Quer participar dá uma passadinha lá...


O Tema de hoje é Música Nacional + 01 Passatempo
Então vamos lá!
Como um dia de domingo - Tim Maia e Gal Costa


Gente, um dia esta música marcou muito minha vida e até hoje, outra não ocupou seu lugar. Foi uma época de sonhos da juventude, quando estava vivendo meu primeiro amor e quando eu sentia uma necessidade imensa de estar com a pessoa amada, por isso ela(a música) traduzia perfeitamente os meus sentimentos.
 

E o meu passatempo preferido tem sido a Costura.


Demorei para aprender, demorei a comprar a minha máquina de costura, mas agora não sei viver sem costurar rss. Inclusive eu tenho mudado o foco do blog mas para essa área de moda e customização.

Bem galera é isso! Espero que gostem! E eu também quero saber seu passatempo favorito!! Beijos!

18 de jun. de 2015

Dicas de Maquiagem Para as Festas Juninas

Olá Galera! Mês de Junho aí e as pessoas só pensam nos festejos juninos!
Por isso hoje trouxe super dicas de maquiagem pra vocês fecharem o quarteirão! Curte aí e se eu te tocar, comenta tá???




Maquiagem para Festa Junina Adulta

Há quem adore o look caipira chamativo com destaque em vários pontos do rosto, para vestir sua blusa xadrez ou vestidinho de menina do interior e dançar uma boa quadrilha. Esta é uma opção interessante e divertida, mas não a única possível.

Caso queira um visual mais natural sem perder a caracterização da festa, uma maquiagem para festa junina feminina em cores neutras, destacando apenas os lábios ou realçando apenas os olhos é uma boa opção.



Maquiagem de Festa Junina com Batom Vermelho Passo a Passo

O batom vermelho é a cor mais usada na boca nesta época do ano e dá certo com qualquer combinação de blusa xadrez. Para os olhos, a sombra neutra em cores cinza grafite, dourado ou prateado sempre são bem vindas porque combinam com tudo e deixam os lábios com seu devido destaque.


1 – Para fazer esta make up, primeiro aplique um delineador em gel ou líquido começando da região perto do nariz até os lábios. O traço é mais grosso para ficar marcante.

2 – Use uma sombra dourada com um pincel para maquiagem específico e espalhe bem. Delimite-se à região da pálpebra.

3 – Aplique uma máscara para cílios em cima e em baixo e não muito grossa para haver movimentos. Os olhos devem ficar bem marcados.

4 – Escolha tons mais abertos de batom vermelho e use um delineador se quiser lábios volumosos. A dica para ter boca mais bonita e intensa é usar um batom com hidratante ou uma camada leve de gloss incolor ou da mesma cor do batom.
Maquiagem Nude para Festa de São João Passo a Passo

A maquiagem nude com lábios discretos e femininos também é uma opção. O motivo? Você tem bastante cor já no visual, como blusa xadrez, chapéu e outros acessórios. A make up para festa junina, portanto, deve ser discreta.


1 – Primeiro prepare a pele. A maquiagem nude deve eliminar o máximo de imperfeições no rosto, por isso faça uso de corretivo em tom mais claro que sua pele para remover as manchas e cicatrizes.

2 – A sombra pode ter um leve brilho e os olhos devem receber um delineador leve, no máximo um tracejado na parte superior.

3 – Nos lábios, a boca pode receber a aplicação de apenas um gloss ou no máximo um batom nude ou rosinha claro.
Maquiagem para Festa Junina Moderna

Para uma maquiagem de festa junina moderna jovem e adulta, a dica é ficar de olho nas tendências. Uma ideia, por exemplo, é usar delineadores e máscaras coloridos e batons de cores da moda, como laranja, roxo, vinho, o burgundy e o rosa queimado.


O colorido é a bola da vez em maquiagens para festa junina, por isso use e abuse de tons.  Nem todo mundo precisa se maquiar como matuta ou menina de interior em tempos de pular a fogueira. Basta usar o visual bem colorido e já vai entrar no clima.

Marcando bem os olhos com delineador, outra opção seria usar três ou quatro cores em degradê ou tons complementares nos olhos. Com sombras tão marcantes, o ideal é manter os lábios em tom neutro. Só o gloss ou um batom claro e com leve brilho é o ideal.
Maquiagem para Festa Junina Moderna Passo a Passo


1 – Para fazer esta maquiagem para festa de São João, passe delineador mais de uma vez se for do tipo lápis e depois uma máscara para cílios.

2 – A sombra pode ser na parte superior e inferior dos olhos para destacar mais.

3 – Para usar duas cores, parta o olho ao meio: do meio para o final do olho, em direção à orelha, coloque uma sombra com uma pincelada leve. Pigmento é simples de usar e dura mais. Na parte que sobrou, use outro tom e esfumace os dois, particularmente. Puxe a cor que fica no final do olho para cima de leve, sem exageros. Fique o máximo possível restrita à pálpebra.

Sardinhas

Você poderá fazer as tradicionais pintinhas falsas com lápis preto ou então tentar algo mais natural.

Caso queira o look natural, a dica é, depois de passar corretivo e base, pontilhar pintinhas marrons ou de um tom próximo à sua pele em uma linha horizontal que vai das maçãs do rosto ao nariz.

Faça os pontinhos sem pensar muito, a ideia é que eles não fiquem milimetricamente separados, mas sim juntinhos e naturais. Em seguida, dê uma espalhadinha bem de leve com os dedos, isso deixará as sardinhas ainda mais realistas.



Maquiagem para Festa Junina Infantil

Crianças não devem receber uma maquiagem forte demais ou vai ficar exagerado. Use tons de forma mais leve e pincele com cuidado para não ficar vulgar e inapropriado.

Maquiagem Infantil para Festa Junina Passo a Passo


1 – Para fazer, primeiro aplique um leve blush na bochecha em tom vermelho ou mais escuro.

2 – Um traço rente aos cílios um pouco mais forte é muito indicado para ficar bem característico das festas juninas. Para isso, use um lápis preto ou marrom. Caso queira usar um delineador líquido, escolha algum que não cause ardência nos olhos. O delineador da Avon, por exemplo, é ótimo, mas em contato com os olhos arde muito! O da Natura e Vult são boas opções.

3 – A sombra deve ser leve, com cores bem infantis, como rosa, lilás ou vermelho claro. Os lábios recebem um batom mais escuro e nas bochechas, faça pintinhas para ficar a cara do São João.
Maquiagem Masculina para Festa Junina

Os homens devem sim entrar no clima do São João com uma maquiagem de caipira, e vai ser bem divertido. Os traços principais são o sinal de matuto e o bigode. Se já tiver pelugem grande, melhor ainda. Se não, use um delineador preto para riscar um bigode de forma disforme, como brincadeira mesmo. Não tente fazer traços muito unidos, pois o objetivo não é ficar igual a um bigode tradicional.


Gostou??! Dá seu pitaco aí!! Beijos!!

Atualizações do Instagram

Topo