31 de mar. de 2016

Prevenção e Cuidados Contra a Gripe H1N1


Pessoal acho importante divulgar, recebi esta mensagem no Wattsapp.Estou repassando;

Segundo os jornais, vamos ter um surto de gripe pelos meados de ABRIL. Assim reenvio esta recomendação / aviso que recebi hoje e que vou seguir escrupulosamente.

O Dr. Vinay Goyal, urgentista reconhecido mundialmente, diretor de um departamento de medicina nuclear e cardíaca pede para você divulgar a mensagem abaixo para o maior número de pessoas possível, a fim de contribuir para minimizar o número de casos da Gripe A, causada pelo vírus H1N1.
30 de mar. de 2016

#1ProjetoporMês - Chapéu Infantil em Crochê



Chapéu de menina em crochê PAP

Achei este chapéu de menina em crochê , tão fofo que não resisti, e como Samara, minha neta já me havia pedido para fazer um para ela, não resisti e aqui está meu desafio do Mês!


Gente a inspiração veio do PAP abaixo. É muito gostoso de fazer e tenho certeza de que, quem fizer vai amar o resultado.


Este PAP eu encontrei no Blog As Receitas de Crochê

Há muito tempo eu tentava fazer esse chapéu e até encontrei bons vídeos porém a maioria está em língua estrangeira. Abaixo segue um vídeo que se observar com atenção dá pra fazer perfeitamente , u, utro modelo de chapéu.



Aqui outros modelos de chapéus:


  
  

Este post faz parte do  #1 Projeto por Mês, iniciativa da Amiga Márcia Cristina Palese, do Blog Porções de Arte

É isso aí galera! Quer participar então vem:
 1 projeto por mês
1 Projeto por mês - Edição 2016!!!
☻ Destalhe seu baú!
☻ Faça o bem para alguém!
☻ E ainda concorra a Poções!
Vem participar!!!
 ..Saiba como Aqui!

Veja as outras participantes AQUI
✿ Veja todas as minhas participações AQUI


29 de mar. de 2016

Projeto Lessons #1 Clothes - Vestimentas


Iniciando mais um Projeto Semanal: O Lessons,  que uma forma de proporcionar conhecimento a pessoas com baixo poder aquisitivo e ainda assim ter acesso a uma língua estrangeira.
Este projeto foi feito com a colaboração do meu filho Gabriel Mendes, que é aluno da Rede Pública e faz o 8º ano do Ensino Fundamental.

FIRST LESSON _ Clothes - Vestimentas: 


                      

Resultado de imagem para Lessons
28 de mar. de 2016

Projeto 5 on 5 # 5 - O Amor

E hoje chegamos a última etapa Projeto 5 on 5, idealizado pela Jully do Blog Muito Mais que Belas. Foram cinco semanas de temas interessantes. Você pode conferir todas as minhas participações Aqui E o último tema propostos Foi "AMOR". Vamos conferir?

Representações do Amor


Pense em quantas pessoas você já viu sendo traidas, algumas? Agora pense em quantas pessoas você já viu terminando namoros ou casamentos, aumentou o numero? Agora pense em quantas pessoas você já viu que não sabem o que é amor, muitas não? 

Em base, a origem desses finais tristes é uma pergunta, "O que é amor?".
Bem, raramente, amor é uma emoção, algo que se sente, e que muitas vezes é impossível descrever, "só sentindo para saber" mesmo.
Porem, todos figuram vários tipos de amor (amor de pai/ irmão/ namorado/ etc), mas digo que todos esses são o mesmo amor, mesma emoção.(agora é a parte que vocês discordam rsrs)
27 de mar. de 2016

Chegou a Páscoa!

mensagem de pascoa 2016


A Páscoa chegou mais uma vez. 
Chegou para nos lembrar que os milagres são possíveis e que estão ao alcance das nossas mãos.
Na Páscoa, vamos esquecer os amargos das guerras e atentados e vamos brindar a vida e a solidariedade, com a doçura dos chocolates, bombons, ovos e com o calor do afeto.
A Páscoa é um instante de Renascimento; Renascimento para o amor.
Renascimento do sonho de que um novo mundo é possível! E todos os sentimentos mais nobres;
Vamos imaginar que cada ovo de páscoa aberto, seja apenas bombas... de CHOCOLATE !!!E que signifique uma semente de tolerância!!!
26 de mar. de 2016

Projeto 52 Semanas #13: Fico sem graça quando...

Olá Galera! Dando continuidades ao PJ52 Semanas, e o tema é  Fico sem graça quando....
Gente como esse tema é dificil de trabalhar rss... venha conferir!
22 de mar. de 2016

Projeto 5 on 5 # 4 - Livros

Olha eu aqui para mais um Projeto 5 on 5, idealizado pela Jully do Blog Muito Mais que Belas.  O tema propostos Foi "Livros". Vamos conferir?

21 de mar. de 2016

Série Páscoa - Como Fazer Caixa de Presente Com Garrafa Pet


No meu Facebook, encontro muitas ideias legais que acabo compartilhando na fanpage do blog. Como são ideias muito boas, resolvi trazer as indicações aqui para o blog e espero que você gostem!

Então aprenda a reciclar garrafa pet fazendo lindas caixas de presente ou lembrancinhas em minutos com este passo a passo. Essa ideia pode ainda ser aproveitada na páscoa para colocação de pequenos ovinhos de chocolate.

E aí? Gostou? Então compartilha e comenta!

Conheça também outras postagens interessantes nos blogs das amigas Midian e Ana Kaiser:

 Blog da ana
20 de mar. de 2016

Início do Outono


O outono, estação do ano que se segue após o verão, tem as características próprias de queda de temperatura e das folhas das árvores, antecedendo oinverno e marcando a redução de luz solar durante o dia. Esse período, nas regiões mais setentrionais, isto é, mais ao norte do planeta, é caracterizado pelas cores amareladas das folhas e pelas mudanças bruscas de temperatura.

O outono austral tem início, no hemisfério sul, entre os dias 20 e 21 de março, dependendo da posição do planeta em sua órbita, e terminando a 20 ou 21 de junho. No hemisfério norte acontece o outono boreal, que vai de 22 ou 23 de setembro até 21 ou 22 de dezembro.Durante o outono, os dias vão ficando mais curtos e as noites mais longas, e a temperatura, elevada durante o verão, começa a refrescar, fornecendo um clima ameno, não tão quente quanto no verão, e nem tão frio quanto durante o inverno.
19 de mar. de 2016

Projeto 52 Semanas #12: Coisas para se fazer no frio


Olá Galera! Hoje dando continuidades ao PJ52 Semanas, vamos falar de Coisas para se fazer no frio.
Temos muitas atividades que podem ser feitas nos dias que nem sempre podemos sair na rua, seja porque é inverno, está muito frio ou no caso aqui do Nordeste, quando temos dias muito chuvosos.
Vejamos meu 52 x 5. Dentre muitas coisas que adoro  fazer no friozinho escolhi cinco:
18 de mar. de 2016

Série Páscoa - Trufas Caseiras

Páscoa é uma delicia para a alma, mas um terror para o bolso, afinal a cada ano o preço dos ovos de páscoa estão subindo mais e mais, e com isso fica difícil presentear os amigos e a família. E garimpando na net algo para substituir os famosos e caríssimos ovos, achei uma receita incrível de trufas caseiras, que ficam bem macia e você pode decorar como quiser para deixa – las ainda mais bonitas e gostosas. Eu preferi não banhar a trufa em chocolate como é costume, usei confeitos comestíveis para deixar um ar mais alegre e caseiro, porém você pode banhar a trufa em chocolate derretido seja ele branco ou preto e decorar depois como desejar.

Ingredientes
14 de mar. de 2016

Projeto#‎12Meses12Coisas‬ - Março- 12 Músicas que adoro


E vamos a mais um Projeto 12 Meses 12 Coisas
E como o título diz, estou trazendo hoje

12 Músicas que adoro

Meu gosto musical é muito eclético e gosto de musicas que toquem a alma, que transmitam a emoção do que se canta e nesse caso, a interpretação influencia muito. Apesar do meu gosto, ser muito saudosista, todas as músicas escolhidas fizeram muito sucesso em suas épocas.
Todas fizeram e fazem parte da minha história, de uma forma ou de outra.
Espero que apreciem minha seleção, e se puderem, escutem as músicas para verem a profundidade de cada tema e quem sabe, poderem mergulhar um pouco na minha emoção ao escutá-las.

Atualizações do Instagram

Topo