29 de mai. de 2015

#1ProjetoPorMês - Mini tábua de passar roupas

Mulher de fases, o retorno!

Olá galera, tudo bem?
Ando sumidinha neh? Só fazendo arte rss !
Isso também leitores, mas o motivo mesmo da minha ausência, foi que a placa mãe do meu pc queimou e acabei ficando seu meu xodó por muito tempo. Isso me deixou de fora de muitos projetos por quase dois meses. Mas não me dei por vencida e fiz muita arte durante esse período e virei mostrar tudo pra vocês, ok?

Onde Você passa suas roupas?

Alguém aí passa pelo mal pedaço de ter que passar roupas na cama ou em cima de uma mesa na falta de uma tábua de passar? Aqui em casa acontecia muito isso comigo rss.
Como estou amando apaixonadamente as costurices e sei que toda artesã tem uma mini tábua de passar em seu ateliê então resolvi fazer uma  também!!
Confiram como ficou a minha...
Eu usei: Um pedaço de papelão de 9mm, ele é bem grosso, mas você pode usar, mdf, compensado e etc, pois a tábua é somente para dar firmeza ao projeto. Usei também cola quente, serrinha tico-tico (aquelas amarelinhas para arco), lixa fina para madeira, tesoura, sobras de tecidos, pedaços de madeira para os pés, máquina de costura e percervejos. Eu reaproveitei 90% do material, coisinhas que agente coloca no lixo. {Amo RECICLAR!}

No Youtube tem alguns vídeos ensinando como fazer e eu os usei para executar meu projeto.
Estou deixando aqui os links para vocês visitarem:

Tábua de Passar Roupas
Mini Tábua de Passar
Mini Tábua de Passar para Patchwork


Então, como escrevi antes, eu adaptei alguns vídeos e acabei aproveitando uma caixa de MDF que eu tinha aqui e que estava sem graça, customizei com retalhos de tecidos e pronto. Criei uma caixinha com suporte para pendurar na parede e ter meu ferro sempre a mão. 


Aproveitei também e fiz uma capinha seguindo o tutorial abaixo.

Capa para tábua de Passar


E aí gostaram? Dê o seu pitaco!!


E é isso amigos! deu um trabalhinho básico mas foi muito gostoso de fazer. Espero que vocês gostem.

Com esse post, estou participando de #1ProjetoPorMês lá no blog da Bruxa.
Venha conhecer todos os projetos aqui:

1 Projeto por mês - Edição 2015!!!
☻ Destalhe seu baú!
☻ Faça o bem para alguém!
☻ E ainda concorra a Poções!
Vem participar!!!
 ..Saiba como Aqui!




35 comentários:

chica disse...

Que ideia legal essa tábua! Valeu e ficou tudo no capricho! bjs, ótimo fds! chica

Sol Oliveira disse...

Obrigada Chica! E realmente, amei fazer ! Beijos!

Poções de Arte disse...

Bom dia, Sol!
Que bom que seu computer já voltou à ativa e poderá estar mais conosco.
Sabe que amei seu projeto? Não sou boa na costura não... mas a minha tábua de passar tá um caos e precisava reformá-la - não sei nem por onde começar pois até a parte dos ferros está toda estrupiada.... rsrs
Amei seu cantinho, ficou super caprichado, parabéns!
Atualizando lá.

Obrigada por todo o carinho e pelas palavras sobre paciência... vamos seguindo sempre com fé.

Abração esmagador e ótimo dia.

Sol Oliveira disse...

Obrigada a você Marcia, você tem sido luz e anjo na minha vida. Você me ajudou a descobrir que se quisermos podemos fazer qualquer coisa no mundo! Beijão e ótimo final de semana!

Alessandra disse...

Olá! Bom dia Sol!!! Senti sua falta mesmo, que bom que tudo já se resolveu e vc voltou...
Que ideia super legal, ficou tão charmosa...e o suporte para o ferro?
Amei!!!!!
Gostei muito do seu projeto, lindo, útil e prático...
Parabéns!
E sexta eu volto para te lembrar da BC hehehehe
Lindo FDS, já estou levando o seu link!

Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Fã Page

Tiane disse...

Eu passo roupas em cima da mesa... boa ideia a tua! Adorei a caixa para pendurar o ferro! Levando teu link. Bom findi!

Sol Oliveira disse...

ok volta mesmo viu!? Beijos!

Sol Oliveira disse...

Obrigada Tiane! Pra você também! Beijos!

Mamuska Fomm disse...

Boa tarde Sol! Como disse lá no face, estou a mais de mês acalentando uma ideia semelhante, porque tenho uma gevetinha de MDF, que cabe certinho o ferro de passar.Mas voce superou minha ideia, e me encantou com a tábua de passar. Adorei tudo. Mas fiquei com uma pequena dúvia: Será que a argola de acrilico aguenta o peso do ferro de passar? Beijos e parabéns pelo lindo e prático projeto. Vou fazer o meu inspirada no seu. Meu carinho amiga!

Lar de arteira disse...

Sol ficou muito fofo seu projeto, adorei os tecidos e o melhor é muito útil e fica td organizado.
Levando seu link
Obrigada pelo seu carinho no blog
bjs
Edi
Lar de arteira

Maria Rodrigues disse...

Oi Sol, ficou MARAVILHOSO seu projeto, incrível e fiquei completamente apaixonada, lindo, super útil e ficou o máximo o conjunto na parede. Parabéns!!!!
Bjos e bom fim de semana!

Ana Citadin Johann disse...

Sol, linda.

Que boa ideia!!!
Menina, perfeito, fica lindo, decorativo e útil, muito útil. Amo artes e reciclagens que proporcionam isso.
A caixinha deu o toque final indispensável, né-não?
Parabéns pela escolha e pelo bom gosto.

Beijokas mil, amada.
Que tenhas um belíssimo final de semana.
Já publiquei seu link na minha participação lá no bloguito. :D

livroslt@hotmail.com.br disse...

Oi Sol,que maravilha essa tábua de passar! Ficou ótima! Ontem mesmo quando eu estava passando as aplicações para os meus mug rug,eu vi no google uma mesinha dessa e pensei "estou precisando de uma",eu passo roupa em cima da cama,é muito ruim. Parabéns pelo projeto! bjss.

Os olhares da Gracinha! disse...

Ficou bem interessante!
Bj amigo

Sol Oliveira disse...

Oi querida que saudades!! Quanto tempo as BU's não se reunem não é mesmo?
Miga, a argolinha suporta sim o peso da tábua, como disse na minha usei um papelão grosso, mas o mdf e o compensado são bem leves também, Tecido e esponja ou manta também não pesam. pode colocar tranquila; Agora no Ferro, eu reforcei a segurança com dois pregos na parte de baixo da caixa! Obrigada por ter vindo no bloguxo; Grande Beijo!

Sol Oliveira disse...

Eu que agradeço querida! Volte sempre! Beijos!

Sol Oliveira disse...

Obrigada Mari! Bom final de semana para você também! Beijos

Sol Oliveira disse...

Obrigada Ana, a noitinha passo por lá pra conferir seus projetos ok! Beijos!

Sol Oliveira disse...

É verdade Licia! E a roupa nunca fica bem engomadinha! Bom final de semana pra você! Beijos!

Sol Oliveira disse...

Obrigada querida! E a dieta como anda!? Passei no seu blog, mas a noite volto por lá! Beijos!

Friends Forever disse...

Sol, muito legal seu trabalho! Vou fazer uma, estou precisando muito!
Beijos e feliz fds!
Amara

Zizi Santos disse...

Oi Sol
Achei sensacional essa mini tábua de passar roupa
um dia ainda faço. Nunca tive a ideia, mas agora vendo a sua como ficou
é uma luz! sabe quando a gente quer passar uma roupinha de última hora?
e não quer abrir a tábua grande, senão a roupa toda vê e quer ser passada? rsrs
Adorei , a estampa é muito bonita e depois vou ver os links que vc sugere.
As gavetinhas ficaram charmosas, Uma ótima ideia para colocar o ferro de passar!
Seu projeto está de parabéns!
Sol estou como você. Olho tudo com mais atenção e quando posso, trago para casa
o que posso reaproveitar . Tem dias que lamento não poder trazer algo pesado, ou algo que está muito cacarento, mas aproveitável. Teve uma vez que vi uma cadeira , até fiz um post. Onde lamentava. Pois alguém mais corajoso , foi lá e resgatou a cadeira linda! E eu com timidez não peguei.
É isso.
adorei vir aqui.
boa noite, beijo carinhoso

Jussara Silva disse...

Que projeto legal, amiga! Gostei da mini tábua, achei uma ótima ideia. Mas o suporte me conquistou. Pensei logo em aproveitar a gaveta de uma máquina antiga para fazer parecido. Rsrs. Adorei as estampas!
Bom finde! Bjos.

Christiane Garcia disse...

Sol, seu projeto ficou incrível! Além do tecido lindo que vc usou, adoro qdo o artesanato é feito com reciclagem. Arrasou! Um grande bj

arlete disse...

Adorei teu projeto Sol,tanto adorei que vou copiar,vou fazer uma para mim eu tenho uma grande, mas gostei desta m ini.Beijo

arlete disse...

Adorei teu projeto Sol,tanto adorei que vou copiar,vou fazer uma para mim eu tenho uma grande, mas gostei desta m ini.Beijo

ARQUITETURA ENE ♡ disse...

Oi Solzinha, a sua mini tábua ficou maravilhosa, adorei as cores, principalmente a capa com estampa de coruja, tá um arraso!
O porta ferro ficou uma graça também, parabéns, ameeei!
Já levei seu link!
Beijinhos e um finde belíssimo!
Ene ♥

Lucia disse...

Sol,
Ai, vc me inspirou! Eu preciso de uma mini tabua, ja tenho ate a madeira, so falta customiza-la. Vou la ver os links.
Adorei o seu projeto!!! O tecido super fofo, a caixa de suporte para o ferro,a capa, a tabua, tudo muito lindo!!!
Bjs e otimo final de semana!

princesa disse...

Olá Sol, obrigada pelo seu comentário no meu Blog! O seu projeto também está maravilhoso e parece muito útil para quem gosta de ter o material de trabalho todo à mão! A minha cabecinha já ficou com ideias...Mais um projeto para a minha enorme lista...Lindo!
Bom fim de semana e bons projetos!

Ateliê da Gabriela disse...

Oi Sol! Sua tábua ficou ótima e parece bem funcional. A ideia do ferro próximo a tábua ficou perfeita. Adorei as escolhas das estampas. Um beijo e um ótimo domingo Gabriela Barreto

Gelia disse...

Oi Sol, não só a tábua ficou linda, mas todo o cantinho de colocar o ferro, eu adoro cantinhos decorados com DIY, trazem personalidade ao ambiente.

Beijocas boa semana

Eliane disse...

Oi vim te ver, obrigado por sua visita. foi bom ver teu projeto pois ando pensando em faze uma dessas pra mim só não sabia por onde começar. Agora ja guardei a ideia. Levei teu link. Um beijo da Eliane.

Patrícia Gonçalves disse...

Nossa babei aqui, que graça!!!! E a ideia da caixinha para guardar o ferro do ladinho tudo pendurado....amei. Ficou super lindo, alegre, colorido e tudo no seu devido lugar :)
Parabéns arrasou!

bjs
Paty

Unknown disse...

Olá Sol!
Adorei o projeto e acabou de me dar uma ideia para arrumar o meu ferro! Parabéns...
Eu também partcipei (http://mother-wife-housewife.blogspot.pt/2015/05/1-projeto-por-mes-5.html).
Beijinhos,
Carina

Unknown disse...

Que charme Sol!?! Amei!!! Tô de olho numa dessas tábuinhas pra mim há tempos. Você me inspirou! Vou tentar fazer uma pra mim. Obrigada por compartilhar. Bjks e até o próximo 1 Projeto por Mês.

Atualizações do Instagram

Topo