28 de dez. de 2016

Desafio 1 Livro por mês


Sempre gostei muito de ler, porém depois de tanta tecnologia avançada, fui abandonando esse hábito e me adequando as novas modalidades de leitura, como os blogs que são tão ricos em leitura. Mas eu também sei que podemos tirar alguns minutos de nossas vidas para fazer a leitura de um bom livro. Com o intuito de retomar velhos hábitos de leitura, resolvi lançar o Desafio 1 Livro por Mês. Se você que ler meu Blog, se sentir chamado e interessado em vencer esse desafio comigo, basta retornar aqui nos dias marcados e deixar um link da leitura que você fez, com seus comentários sobre o livro. Conto com a presença de todos os amigos, literários ou não.
Colocação de links

DESAFIO DE JANEIRO --  Dia 31
DESAFIO DE FEVEREIRO-- Dia 28
DESAFIO DE MARÇO-- Dia 31
DESAFIO DE ABRIL-- Dia 28
DESAFIO DE MAIO-- Dia 31
DESAFIO DE JUNHO-- Dia 30
DESAFIO DE JULHO-- Dia 31
DESAFIO DE AGOSTO-- Dia 31
DESAFIO DE SETEMBRO-- Dia 29
DESAFIO DE OUTUBRO-- Dia 31
DESAFIO DE NOVEMBRO-- Dia 30
DESAFIO DE DEZEMBRO-- Dia 22

Observem as datas, não faremos o desafio nos finais de semana e em dezembro encerraremos no dia 22 de dezembro por conta das festas de final de ano.

Sugestão de livros
01- Dançando com as Borboletas, de Fabiane Ribeiro
02-  A Culpa é das Estrelas, de Jonh Green
03- Guerra e Paz, de Liev Tolstói
04- Paradiso, de Lezama Lima
05- A Montanha Mágica, de Thomas Mann
06- A Lebre Com Olhos de Âmbar, de Edmund de Waal
07- Enquanto Agonizo, de William Faulkner
08- Três Tristes Tigres, de Guillermo Cabrera Infante
09- A Branca Voz da Solidão, Emily Dickinson
10- Vida Querida, de Alice Munro
11- Sagarana, de Guimarães Rosa
12- Retrato de uma Senhora, de Henry James

Você pode ler qualquer livro que deseje. esta listagem serve apenas de sugestão de leitura. uma especie de lista de desejos.

Quem colocar seu link, deverá visitar e comentar nos blogs participantes. Isto é uma forma de Interação além de conhecermos e fazermos novas amizades!

Se quiser colocar o selinho eu agradeço!

Então é isso espero vocês no final de janeiro!!

17 comentários:

Sara Menezes disse...

Uau , que iniciativa legal!
Beijos 😘 Feliz 2017
Minhas Inspirações

Poções de Arte disse...

Muito bom, Solzinha!
Tô nessa e espero conseguir cumprir nas datas, afinal, no ano anterior deixei a desejar.
O selinho é muito fofo e da sua lista só li "A Culpa é das Estrelas", já resenhado lá na caverna.

Abraços esmagadores e feliz ano!!!

Tiane disse...

Oi!! A Bruxinha me convenceu... vou tentar participar. rererere
Se eu conseguir ler um livro por mês, estarei satisfeitíssima!!!
Estou com uma pilha de livros na minha mesinha de cabeceira, não chega a 12 livros mas, livros para ler é o que não falta!
E vamo que vamo!!!

Sol Oliveira disse...

É sim Sara e conto com sua participação viu?!!! Bjs!

Sol Oliveira disse...

Obá!! Marcia!! Sabia que podia contar com você! Me ajude a convidar mais pessoas!! Bjks mil!

Sol Oliveira disse...

Que maravilha Tiane!! Fico muito feliz!! Claro que você consegue! Eu mesma me propus esse desafio e sei que vou conseguir rss! Bjks!!

Unknown disse...

Oii!! Nossa muito legal esse projeto de focar em ler igual uma louca!! Eu adoro. Leio um livro a cada 1 semana ou 10 dias. Sou viciadona. Ainda mais que to querendo dar um UP no meu ingles, to lendo vários livros gringos. Com esse desafio eu só posso te dar um conselho: não perde tempo com livro que você não se apegou. Se não a leitura fica empacada. HAHAHA Beijo

a disse...

Gente, já queroooo.
Vou sim participar, tava procurando um desafio que eu desse conta de cumprir.
Bjos <3

Isabelle Costa disse...

Que desafio legal, parabéns <3 amei muitooo

Unknown disse...

Amei a iniciativa, é sempre bom incentivar a leitura!!

www.gauchice.blogspot.com

Ana disse...

Ah adorei o desafio. Por mais que a vida esteja agitada, um bom livro sempre ajuda a acalmar.
Parabéns pelo projeto.

Unknown disse...

Bem que eu queria me meter num desafio desses, mas eu acabo me perdendo de tantos livros para ler kkkkkk bjo!

www.pandapixels.com.br

Unknown disse...

Olá!!
Que desafio legal, incentivo a leitura é sempre bem vindo!
Da lista eu só li A Culpa é das estrelas!

Seu blog é lindo vou seguir pra acompanhar!
Beijos

Johnny Victor disse...

Que demais! Eu to sempre lendo algum livro. Acabei de terminar Unidos Somos Um, da minha saga favorita, ''Eu Sou o Número Quatro'' e já to lendo outro. Não sei se chego a terminar em um mês, mas foi isso que eu levei pra ler esse último.
Gostei do desafio, incentivar a leitura, ainda mais de livros tão bons assim, é sempre válido <3

Baú de Canto

Lolla Camelo disse...

Nossa, que ideia sensacional! Bom que incentiva a leitura de várias blogueiras, né? Esse ano eu ainda não li nenhum livro, mas já vou começar a mudar isso!

Beijos

Unknown disse...

Adorei o projeto! Muito boa sua iniciativa! Boa sorte! Beijos :****

Ana Brito disse...

Olá,boa noite!Eu soube do desafio pela Alê,do blog Alê bordados e crochê,e ,claro que vou participar,afinal sou viciada em leitura mesmo!kkkk.Eu já tinha o plano de,este ano,ler ao menos um livro por mês,então o desafio veio a calhar!Obrigada e irei participar com certeza!Até o dia 31!

Atualizações do Instagram

Topo